TIRE SUAS DÚVIDAS!


Saiba como dar um Up na sua internet a partir de planos eficazes para as suas atividades online!

 

Nem sempre planos de internet com altíssimas velocidades entregam o que prometem, entenda o porquê. Tire suas dúvidas com algumas respostas que listamos abaixo:

 

Benefícios que vão além da velocidade

As frequências de 5 GHz são uma tendência para os próximos anos. Para entender seus benefícios precisamos diferenciá-la da frequência mais comum nos dias de hoje como o 2.4 Ghz. Confira abaixo a diferença entre as frequências e as tecnologias.

Roteador com rede 2.4 GHz
Grande parte dos dispositivos que emitem sinal de rádio utilizam a faixa de 2.4 GHz, que é a faixa aberta para livre uso público, por qualquer tipo de aparelho, como: roteadores, telefones sem fio, celulares, micro-ondas, entre outros. Os dispositivos que usam 2.4 GHz geralmente causam interferências em outros dispositivos próximos, pois todos utilizam a mesma frequência.

Roteador com rede 5 GHz
O roteador com 5 GHz possui uma largura de banda mais extensa, permitindo maiores velocidades. O 5 GHz é muito resistente a interferências, mesmo quando vários dispositivos estão conectados a sua rede. Dessa forma melhorando o desempenho e possibilitando várias conexões simultâneas.

TecMundo Explica:
Wi-Fi - qual a diferença entre 2.4 GHz e 5 GHz?

Assista ao vídeo »

Qual rede é a melhor?

Obviamente aquela que consegue transferir mais quantidade de dados a uma distância maior. Então, a rede de 5 GHz sem dúvida alguma é a melhor e mais rápida quando comparada com a 2.4 GHz, pois ela sofre menos interferências e suporta velocidades superiores. Além disso, possuem outras novas tecnologias e tendências no mercado que podem facilitar o uso do seu dia a dia como:

Wi-Fi A/C
O novo padrão de redes wireless, que diferente de outros padrões que utilizam Wi-Fi, o A/C pode chegar a 1.300 Mbps, quase três vez mais rápido do que o padrão anterior. Vale destacar que essa é a transferência de dados entre os dispositivos na rede e não a velocidade da Internet.

MU-MIMO
Também é uma tecnologia que ajuda na transmissão de dados, MIMO é a sigla em inglês para Multiple Input Multiple Output que, em uma tradução literal, significa “Múltiplas Entradas Múltiplas Saídas”. Trata-se de um sistema que visa alcançar maiores taxas de transmissão em redes sem fios. A tecnologia usa várias antenas para transmitir o sinal e os dados em uma rede. Assim, quanto mais antenas, mais rápida e eficiente será a transmissão e recepção dos dados aos diversos aparelhos conectados. Daí o nome “múltiplas entradas e saídas”.

BEAMFORMING
Também presente nas novas tendências a tecnologia do beamforming embutida nos roteadores mais modernos promete melhorar a transmissão de dados e o alcance da rede Wi-Fi. Antes de entender o Beamforming é preciso detalhar como funciona os roteadores. As antenas omnidirecionais dos roteadores comuns funcionam irradiando o sinal Wi-Fi de forma igual, em 360° para todos os lados. O Beamforming age de uma forma diferente, focando o sinal em uma direção específica, onde um ou mais dispositivos estão conectados. Com isso, a transmissão entre smartphone e o roteador, por exemplo, tem uma qualidade melhor, menos suscetível a interferências e com alcance ampliado.

MESH
E por último a tecnologia com redes MESH, diferentemente da rede Wi-Fi tradicional, uma rede MESH não é composta somente de um único roteador conectado à rede de banda larga. Ao contrário, ela é feita de nós que trabalham em conjunto para distribuir um único sinal de internet em vários pontos de um mesmo ambiente. Em certa medida, os nós funcionam como roteadores e repetidores de alta eficiência. Isso porque o sinal de internet em uma rede MESH não se perde ao se distanciar do roteador principal. Na verdade, a tendência é que uma conexão Wi-Fi do tipo fique ainda mais rápida com a adição de novos nós. Os pontos de acesso que formam uma rede MESH não são roteadores nem repetidores comuns, pois devem ser equipados com um software especial. O sistema é essencial para controlar a distribuição da conexão na rede conforme a necessidade do usuário.

TecMundo Explica:
O que são as redes mesh e como elas vão melhorar sua vida

Assista ao vídeo »
Pensando no contexto acima, a Conectnet oferece as melhores e mais completas opções de plano pra você!
Entre em contato
para contratar!


Conheça os nossos planos PLUS e PREMIUM e decole para o universo online em hipervelocidade! Conheça os nossos planos:


Entre em contato e saiba mais sobre as melhores soluções para você dar um Up na sua internet e navegar com mais qualidade e estabilidade.

 

     
    Área do Cliente